Minha foto
Meu nome é Diva, sou Artesã e Professora de Artes, tenho 45 anos(mas não me sinto com tudo isso), tenho uma filha de 18 anos que é meu maior orgulho,adoro o que faço, por isso sempre falo aos meus amigos, que nunca trabalho, mas sim me divirto. Hoje sou professora efetiva do estado, trabalho com alunos a partir de 14 anos até com jovens e adultos, os quais são muito interessados, por isso trabalho com muito mais prazer. O artesanato também faz parte da minha vida, produzo várias peças e com diferentes técnicas é o que me faz relaxar e ter esse meu astral.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Atividade 3.1 - REFLEXÃO

O trabalho do professor Lucas inspira idéias para trabalharmos em sala de aula, pois ele idealizou seu projeto pelas dificuldades encontradas ao trabalhar em sua área que é educação musical. Ele sentiu a necessidade de fazer com que seus alunos pudessem aprender as coisas mais complexas, na sua visão, como ritmo e som começando com as coisas mais simples, que nesse caso seria a palma e a voz, o que conseguiu com sucesso. No seu trabalho houve um envolvimento de pessoas diferentes, de áreas diferentes fazendo assim uma conexão corpo, mente e indivíduos. Trabalhando com nossos alunos, também podemos criar formas de aprendizagem que visem um progresso contínuo. A princípio podemos, assim como o Profº Lucas, identificar as dificuldades dos nossos alunos e a partir daí então construir conhecimento a partir do que eles sabem e do que são capazes de fazer, utilizando os recursos das novas tecnologias. Sabemos que cada aluno, tem experiências e conhecimentos diferentes no que se refere as tecnologias, existe uma diversidade de estágios. Mas ao trabalharmos como grupo, há a possibilidade de trocas de experiências que é muito oportuna para o aprendizado deles, isso deve ser levado em consideração ao elaborarmos nossas estratégias, na elaboração de projetos assim como fez o professor Lucas que obteve bons resultados.

domingo, 21 de junho de 2009

Reflexões

A arte constantemente abre portas para um caminho onde o impossível não existe. Trabalhar a arte dá possibilidades de improvisar, transformar, ir além da superficialidade, entrelaçar os conhecimentos, em suma, entrar no terreno criativo da condição humana. A arte é presente quando ainda não se fazia uso da linguagem textual. Nas cavernas, nas edificações, nos templos, nas pinturas, nas esculturas, haverá sempre de representar uma linguagem universal, catalogando períodos, culturas e manifestações.Esta manifestação dinâmica confere às artes uma importância que vai além de disciplina no currículo escolar, pois é produto íntimo da formação humana. O sujeito percebe a sensibilidade da humanidade quando tem a arte como algo significativo em sua educação.

Como tudo Começou...



A leveza das tramas, das texturas, dos entrelaçados em renda do tricô e do crochê, fazem parte da minha vida. Desde criança, quando observava minha mãe, com seus olhos atentos nas agulhas e linhas, trançando, unindo peças e mais peças para aquecer toda a família.Hoje trabalhamos com esta arte que é uma tradição e costume em quase todas as partes do mundo, também é uma arte infinita em criação, que nos dá muito prazer e é uma parceira na hora de fazer moda

Caixas e mais Caixas

Caixas e mais Caixas
Férias produtivas


Essas caixas são feitas com papelão reciclado e decoupage, ficaram lindas né???